sábado, 1 de fevereiro de 2014

Milagres de Jesus: "Foi uma experiência muito rica", conta Micael Borges ao falar de seu personagem

Ator está no episódio O Leproso de Genesaré, o terceiro da minissérie

O ator ir interpretar Gad, um simples pescador que é apaixonador Livana

O ex-rebelde Micael Borges faz parte do elenco de O Leproso de Genesaré, terceiro episódio da minissérie Milagres de Jesus. O ator irá interpretar Gad, um simples pescador que é apaixonado por Livana, filha de Barzilai, chefe de seu pai.
A trama mostra como o sofrimento profundo transforma a personalidade de Barzilai, um rico comerciante de peixes, que após apedrejar um leproso e renegar ajuda a uma mulher, acaba se tornando impuro e sendo obrigado a se afastar da família. Mas ao vivenciar todo o sofrimento de ser um leproso, vai perceber o quanto agia errado e que ainda está em tempo de mudar. Barzilai passa então a dar atenção aos ensinamentos de Jesus Cristo e irá atrás do Mestre para aliviar o seu sofrimento.
Ao conversar com o R7, Micael contou que já interpretou inúmeros papéis, porém nunca tinha dado vida a um personagem de uma história bíblica. Para o ator, a experiência foi enriquecedora, uma vez que a forma de atuação sai dos padrões atuais, já que os costumes da época em que a trama é ambientada eram muito diferentes.
— Faço teatro desde os cinco anos de idade e esse foi o primeiro papel bíblico que eu fiz. Foi uma experiência muito rica porque o texto é diferente, a forma como falar é diferente, os gestos e olhares também são diferentes. Naquela época o empregado não podia olhar nos olhos do patrão, assim como as mulheres não podiam encarar os homens. Tudo isso enriqueceu a minha profissão porque é uma forma de atuação diferente de como fazemos normalmente.
As gravações da participação de Micael em O Leproso de Genesaré aconteceram no Piauí e levaram cerca de 20 dias para serem concluídas. Segundo o ator, a maior dificuldade que encontrou foi o vento.
— Quando eu olhei para as roupas que teria que usar, eu achei que esse seria o maior problema por parecerem muito quentes. Mas ao contrário, elas são feitas justamente para suportar o forte calor. O problema mesmo foi o vento, que trazia areia para os olhos e boca.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário