segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exclusivo: RD1 acompanha gravação da novela 'Rebelde'


O RD1 "invadiu" os estúdios do RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, para acompanhar um dia de gravações da novela 'Rebelde'.
Todo o elenco jovem foi ouvido, inclusive os seis integrantes da Banda Rebeldes. Os jovens atores falam sobre a transformação de ator para personagem, todas as etapas de preparação, da rotina pesada de trabalho, do assédio dos fãs e muito mais.

Bernardo Falcone


Simpático, Bernardo Falcone posou para o RD1. Na trama, o ator vive Téo, um dos protagonistas.

Carla Diaz



Desinibida, a atriz contou que chega na Record "de cara lavada". "Chego cedo, com óculos escuro, óbvio (risos), almoço com todo mundo e começo a me arrumar, é uma rotina muito boa".

Sobre a relação com os fãs ela se diz acostumada com assédio desde 'Chiquititas' e 'O Clone'. "Esses fãs são são fãs também de Chiquititas e muitos viram O Clone e é ótimo. é muito gratificante. Sem eles não somos nada. Esse deslocamento deles de virem até aqui, eu acho muito lindo". Mas alerta: "Não acho que ninguém deve parar de estudar, por exemplo, para vir até aqui. Mas o carinho de fã é inexplicável".

Rayana Carvalho


Muito questionada pelos fãs, a atriz fala sobre o fatro de não ter Twitter e alega que são muitos os porquês. "Eu não tenho a menhor vontade de ter. Tudo o que eu faço na minha vida é com muito amor e não me sinto nem um pouco atraída em ter um Twitter ou rede social". E avisa: "Nem Facebook, nada."

Sobre o futuro de Pilar, a atriz fala o que espera de sua personagem: "Ainda pode acontecer tudo, ela é um personagem com um leque de opções", finalizou.

Pedro Cassiano


Pedro Cassiano falou sobre o carinho dos fãs: "Eu gosto do carinho dos fãs. Procuro corresponder e me comunicar o máximo possível. Sempre que eles estão na porta do RecNov, eu paro para falar e dar atenção e eles ficam felizes."
O ator também falou como é sua rotina: "Eu procuro chegar com minhas cenas estudadas e gosto de bater o texto antes de entrar em cena. Tem cenas que exigem maior concentração e preciso estar mais focado. Aproveitamos o momento de intervalo para conversar, zoar, ler um livro, dar uma descontraída", entrega.

Thiago Amaral


O ator que entrou para o elenco na seguna temporada comentou sobre a receptividade do público: "Está sendo ótimo. Acho que o vilão é muito bem escrito. é um cara que não mente e é inteligente. Eu estou gostando muito."

Ainda é recente o assédio, porém o jovem ator diz que já sente o amor dos fãs: "é muito maneiro, pois já temos uma resposta do público pela própria internet. é só acabar o capítulo e ver se houve aceitação ou não. Está sendo muito bacana."

Enquanto cedia a entrevista, o ator, que tomava seu chimarrão, disse como é a rotina nos bastidores: "O Thiago daqui é o mesmo que é em casa, Trago meu chimarrão, é costume de anos. Eu me concentro muito antes do trabalho."

Ully Lages


A atriz que entrou na nova temporada da novela e logo para atuar como uma vilã falou da resposta do público: "Está sendo uma delícia. é muito nom e os fãs são muito carinhosos."

Sobre o assédio recente, a atriz diz que já está sentindo na pele: "Os fãs são bem calorosos. Ontem eu cheguei nos estúdios e parei para falar com todos e tirar fotos. Mais de 30 pessoas. Muito legal."

Lua Blanco


Uma das mais popular atrizes da novela, esbanjou simpátia ao falar com o RD1. Sobre os bastidores Lua disse: "Todo o processo de maquiagem e cabelo ajuda a entrar no personagem. Quando eu reviso a cena, coloco a roupa...Mas quando eu entro no estúdio penso que agora é a Roberta", diz.

Sobre a rotina pesada de trabalho, a a triz disse que está sendo uma delícia: "Semana passada por exemplo, por motivos inoportunos, acabamos ficando cim um dia livre e foi estranho, acredita?! Ter a sensação de fazer o que quiser de novo. Acabamos entrando na rotina do trabalho e se torna prazerosos. Nós trabalhamos com o que gostamos e nos acostumamos com a correria."

A atriz não se incomoda com assédio e diz ser natural: "Eu sou muito grata a todos eles. Fico sempre surpresa com tamanha dedicação e carinho. Todos os votos em prêmios e só as indicações já valem muito. No Rio de Janeiro já até conhecemos alguns fãs, chamamos pelo nome. Mas viajar para outra cidade e ver tantos fãs é sempre muito bom."

Arthur Aguiar


O ator Arthur Aguiar falou um pouco sobre a caracterização de Diego, seu personagem: "Tem todo um processo. Meu cabelo na novela, por exemplo, não é o cabelo que eu uso fora de cena. Tem todo um esquema já: Eu chego, faço direto o cabelo, já troco de roupa e vou ensaiar e por aí vai..."

Em relação a rotina acelerada de trabalho, Arthur demonstra satisfação: "Tá sendo excelente, uma experiência única! Cansativo, mas vale a pena". O assédio dos fãs ainda é um desafio: " A gente vai aprendendo aos poucos. Eu acho que ainda tenho alguma dificuldade em relação à invasão de privacidade, pois eles acham que podem opinar por qualquer coisa, e as vezes é difícil pra mim, mas eu entendo. São adolescentes ou crianças e é compreensível que eles não consigam separar a novela da vida real. Mas tirando isso, é uma energia boa e eles gostam de nós de verdade."

Recentemente, o ator fez um desabafo no twitter aos fãs, exatamente sobre essa invasão de privacidade. Questionado se houve arrependimento da parte dele, respondeu que não: "De forma alguma. Falaria de novo. Na verdade não foi respondendo ninguém, foi só um desabafo mesmo. Eu nunca dei essa abertura, nem quando eu namorava a Lua, então nao teria porque acontecer dessa forma. Eu acho que quando a gente gosta de uma pessoa, a gente tem que querer ver aquela pessoa bem. Se ela está bem não importa com quem ela está", encerrou.

Sophia Abrahão


A atriz Sophia Abrahão, entre um ensaio e outro, falou sobrea a transformação na sua persoangem Slice: "Demoro mais ou menos uma hora pra me arrumar. Antes com o cabelo cacheado, demorava mais, Agora com o liso liso, fica mais fácil."

A respeito do assédio, conta que não pensa muito sobre o assunto: "Não fico pensando nisso, mas por exemplo, essa semana, comemorei meu aniversário e quando parei na porta dos estúdios falei com todos os fãs que estavam lá", encerrou a atriz, supersimpática, quando foi interrompida pelo diretor.

Micael Borges


Minutos antes de entrar em cena, o ator Micael Borges falou breveamente da sua preaparação para encenar como Pedro: "A primeira coisa que eu faço quando chego é me caracterizar de acordo com meu personagem (roupa, maquiagem). O Pedro tem um estilo diferente, ele não liga pra muita coisa como o fato da roupa estar ou não combinando."

Micael conta ainda que no comçeo da sua rotina de trabalho, encontrou dificuldades: "Entçao, mo início foi muito, muito difícil administar o tempo, mas agora já estou conseguindo conciliar. Por exemplo, se eu gravo às 9 da manhã, acordo às 6 para praticar exemplos", conta.

Ao ser questionado sobre o assédio e sua exposição na mídia, o ator afirma: "Eu vejo tudo de forma positiva, só não aprovo a mídia que distroce as coisas. Mas quando as pessoas falam, é um sinal de que o trabalho está sendo bem feito, está sendo visto. O ssédio não me incomoda e o carinho é muito bom."

Mel Fronckowiak


A atriz que não se contece em ser maquiada, divertia-se maquiando algumas meninas, descontraindo o ambiente. Em relação a mudança da Mel para persoangem Carla, a atriz diz: "É um processo. Temos um ritual. Chegamos uma hora e meia antes de começar a gravar. Aos poucos você vai entrando na personagem."

Quando foi questionada sobre gravar e fazer shows, comenta: "Está sendo uma loucura, mas uma loucura boa. Trabalhar com música está sendo muito bom, é uma experiência muito louca subir em um palco. Acho que todos deveriam ter essa sensação."


Em relação aos fãs apaixonados, a atriz fala que é difícil mas acha normal: "Já quase quebraram o vidro do meu carro quando eu estava saindo do RecNov, por exemplo. Mas é o amor que eles têm. é muito legal e um carinho muito gostoso de receber", finaliza a simpática atriz.

Chay Suede


Em meio a correria das gravações, o ator comentou sobre a exaustiva rotina: "É exaustivo mas muito compensador."

Sobre o contato com os fãs, o jovem fala que não tem um lado ruim: "É muito deliciosos. Não lado tem negativo. É muito bom o carinho do público, vem sempre como combustível para nós", fianlizou.

Fonte: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário